domingo, 15 de setembro de 2013

Prazer

A leitura te proporciona palavras que são chaves para mundos jamais visitados... Como remédio para doenças impensáveis,
Colo para bebês inquietos,
O orgasmo para corpos jamais tocados.

É um drama que te alivia.
Uma comédia que te faz chorar.
Um medo que te aviva a coragem.
Uma paciência com pingos de ansiedade.
A poção do ódio e do amor
Um sentimento inexplicável.

Ler é uma arte, as emoções são conseqüências...


Pedro Mota

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

De Fora Do Blog.



(Sem Titulo)

Quero mergulhar no par de teus olhos
Dividindo-me para melhor te possuir.
Quero entrar na tua alma e calar tuas dores,
Beijar teu espírito até te causar arrepios.

Quero te chamar de meu bem, de minha flor,
Meu amor, te chamar de gostosa quando for preciso assim.
Quero deitar sob teu corpo te segurar pelo dorso,
Morder tua nuca até te fazer sorrir.

Quero te olhar tão profundo te deixar intimidada
Até que te sintas nua.
Quero me perder nesse pecado, adoçar teu amargo até o fim.

Fabricio Sampaio

terça-feira, 16 de julho de 2013

Meu Livro Favorito. Edição 2 – Água Para Elefante _ Sara Gruen

Comprei esse livro, como quem não quer nada, li um pequeno prólogo no catálogo da AVON (onde já comprei vários livros bons e baratos, recomendo.) da minha querida tia e pedi. Comecei a ler e logo me apaixonei pela historia. O livro trás dois romances totalmente envolventes. Além de um amor entre um homem e uma mulher, o livro conta um enredo de amor de homem para com um animal.

A historia é narrada por Jacob, que vive em uma casa de repouso. Que decidi revelar um segredo que guarda há 70 anos consigo: Nunca falou a ninguém sobre sua juventude, em tempos que trabalhou no circo.

É mais ou menos assim: Quando recebe a noticia da morte trágica de seus pais, Jacob fica sem chão. Órfão e sem dinheiro, para a faculdade de veterinária, sai pelas ruas perdido, não tendo para onde ir! Por ironia do destino, sem pensar, pula em um vagão de trem do circo Esquadrão Voador dos Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Onde acontece um reboliço ainda mais avassalador em sua vida.

Nesse circo, Jacob passa por maus bocados, para ter a sua amada (Marlena, que é casada com August) e proteger sua elefanta (Rosie). Jacob foi escalado para levar água à elefanta (daí o titulo do livro) e nesse meio tempo, Jacob cria um laço muito grande com a mesma! Tentando salva-la da mão de Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

Um romance tão envolvente que seus personagens ficaram vivos mesmo depois de termos virado a ultima pagina!

Em 2011 criaram o filme Water for Elephants baseado no livro (não recomendo assistir, o livro é mil vezes melhor) com Robert Pattinson como Jacob e Reese Witherspoon como Marlena.

 

E, Para Finalizar... Uma frase que, particularmente, acho super interessante.



É isso ai, se ainda não leu, compre já. Não irá arrepender-se.

domingo, 14 de julho de 2013

Até Onde?

Estou pensando em desistir, largar tudo! Já não aguento isso, passar por isso... Já dei meu coração, minha alma, meu corpo... Por aqueles que me apedrejam, que me traem! Estou muito preso a muitas coisas... Não consigo ser feliz por mais de dois dias! Meus sorrisos desfazem-se fácil. Meu coração já esta em cacos. E ninguém olha para mim, sinto-me só. Preciso daqueles, daqueles que fogem de mim. Mas, mesmo com tudo isso, não tiro meu sorriso do rosto. Estou vendo até onde posso suportar... Quero fugir para bem longe! Longe de tudo! Longe do mundo!

E O Que Restou ?

E o que restou? Apenas lembranças... Memórias que nem sempre dará um livro... Apenas ficam no caminho, como simples pedras, levadas pelo vento, rejeitadas pelos carros e cobertas por mais pedras... O que ficara? Se não mais um nome, mais um caixão... E de repente você se perde, e se esqueci e some...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Meu Livro Favorito. Edição 1 - Dom Casmurro _ Machado De Assis.

Sou completamente apaixonado por Dom Casmurro! Indicado por minha Prima (que alias induziu-me a gostar de Chico, Literatura Brasileira e outros). Li, e dês daí, tornei-me Machadiano. Em minha opinião, o melhor de romance! Com frases impactantes, um texto super prazeroso de ler-se, uma magia de amor sem igual e claro, a dúvida que permanecera pro resto da vida!


Em 2008, no centenário de Machado de Assis a Rede Globo exibiu em cinco episódios a minissérie “Capitu”. Baseada em Dom Casmurro. Uma minissérie muito boa, com uso perfeito de trilha sonora e elenco.



Para expressar meu gosto por essa Literatura perfeita, vou deixar umas frases do livro em montagens minhas... 


" Pois, senhor, não consegui recompor o que foi nem o que fui. Em tudo, se o rosto é igual, a fisionomia é diferente. Se só me faltassem os outros, vá; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo. O que aqui está é, mal comparando, semelhante à pintura que se põe na barba e nos cabelos, e que apenas conserva o hábito externo, como se diz nas autópsias; o interno não aguenta tinta. "


" Não soltamos as mãos, nem elas se deixaram cair de cansadas ou de esquecidas. Os olhos fitavam-se e desfitavam-se, e depois de vagarem ao perto, tornavam a meter-se uns pelos outros... "






" Capitu ergueu-se, rápida, eu recuei até à parede com uma espécie de vertigem, sem fala, os olhos escuros. Quando eles me clarearam, vi que Capitu tinha os seus no chão. Não me atrevi a dizer nada; ainda que quisesse, faltava-me língua. Preso, atordoado, não achava gesto nem ímpeto que me descolasse da parede e me atirasse a ela com mil palavras cálidas e mimosas...Não mofes dos meus quinze anos, leitor precoce. Com dezessete, Des Grieux (e mais era Des Grieux) não pensava ainda na diferença dos sexos. "

                                                ~ ○ ~ ○ ~ ○ ~ ○ ~ ○ ~ ○ ~ ○ ~ ○ ~ ○ ~

- Enfim. Quem ainda não leu, não perca a oportunidade! Garanto que não ira arrepender-se. 





domingo, 5 de maio de 2013


Diário De Um Pseudônimo.
Página III.

É horrível você ser julgado pelo seu jeito. Não sou uma pessoa perfeita. 
Mas sou legal, disso eu sei.
Só eu sei o que eu sinto o que eu penso o que eu passo.
Ser parcialmente humilhado! 
Essas situações são chatas de mais...
Enfim. Só queria me sentir feliz.

sábado, 4 de maio de 2013

Perdido


Em meio às lutas,
Em meio aos sonhos destruídos,
Não consigo mais suportar.
Minhas forças estão em decomposição.
Meus meios de saída? Não os encontro mais...
Os medos, a raiva... Assolam-me.
Não sei o que fazer. Tento esperar.
Imaginando que o tempo irá me repor,
Apenas imaginando, que o tempo irá me repor.
- Pero Isael.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nada É Justo...


A Vida Não É Justa... Está Certo Que Ninguém Dissera Que Seria Fácil... Mas Não Precisara Ser Tão Difícil... Sofrer, Chorar, Amar, Rir e Pensar... Faz Parte...  Partes Bem Significativa... Hoje Choro Por Não Ter Você, Sofro Por Não Estar Do Seu Lado...Por quê? Por Que Te Amo... Quero Poder Rir Contigo...Sem Pensar No Resto...
- Pero Isael 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Diário De Um Pseudônimo.
Página II.
Dancei contigo, rimos e até caímos, percebi que podíamos nos beijar, mas já não era tempo... Tinhas que ir, e eu ali, a pensar no que poderia ter acontecido se eu tivesse te abraçado e te beijado, mas fiquei com medo de você fugir... É tão linda, branca como a neve, olhos apaixonantes, que me fazem perder os sentidos, mergulhando em um mar profundo e preto.
Mas acho que, como sempre, foi um devaneio de minha mente, tens 17... O que te levaria a pensar em mim? O que te levaria até mim...?