terça-feira, 16 de julho de 2013

Meu Livro Favorito. Edição 2 – Água Para Elefante _ Sara Gruen

Comprei esse livro, como quem não quer nada, li um pequeno prólogo no catálogo da AVON (onde já comprei vários livros bons e baratos, recomendo.) da minha querida tia e pedi. Comecei a ler e logo me apaixonei pela historia. O livro trás dois romances totalmente envolventes. Além de um amor entre um homem e uma mulher, o livro conta um enredo de amor de homem para com um animal.

A historia é narrada por Jacob, que vive em uma casa de repouso. Que decidi revelar um segredo que guarda há 70 anos consigo: Nunca falou a ninguém sobre sua juventude, em tempos que trabalhou no circo.

É mais ou menos assim: Quando recebe a noticia da morte trágica de seus pais, Jacob fica sem chão. Órfão e sem dinheiro, para a faculdade de veterinária, sai pelas ruas perdido, não tendo para onde ir! Por ironia do destino, sem pensar, pula em um vagão de trem do circo Esquadrão Voador dos Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra. Onde acontece um reboliço ainda mais avassalador em sua vida.

Nesse circo, Jacob passa por maus bocados, para ter a sua amada (Marlena, que é casada com August) e proteger sua elefanta (Rosie). Jacob foi escalado para levar água à elefanta (daí o titulo do livro) e nesse meio tempo, Jacob cria um laço muito grande com a mesma! Tentando salva-la da mão de Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

Um romance tão envolvente que seus personagens ficaram vivos mesmo depois de termos virado a ultima pagina!

Em 2011 criaram o filme Water for Elephants baseado no livro (não recomendo assistir, o livro é mil vezes melhor) com Robert Pattinson como Jacob e Reese Witherspoon como Marlena.

 

E, Para Finalizar... Uma frase que, particularmente, acho super interessante.



É isso ai, se ainda não leu, compre já. Não irá arrepender-se.

domingo, 14 de julho de 2013

Até Onde?

Estou pensando em desistir, largar tudo! Já não aguento isso, passar por isso... Já dei meu coração, minha alma, meu corpo... Por aqueles que me apedrejam, que me traem! Estou muito preso a muitas coisas... Não consigo ser feliz por mais de dois dias! Meus sorrisos desfazem-se fácil. Meu coração já esta em cacos. E ninguém olha para mim, sinto-me só. Preciso daqueles, daqueles que fogem de mim. Mas, mesmo com tudo isso, não tiro meu sorriso do rosto. Estou vendo até onde posso suportar... Quero fugir para bem longe! Longe de tudo! Longe do mundo!

E O Que Restou ?

E o que restou? Apenas lembranças... Memórias que nem sempre dará um livro... Apenas ficam no caminho, como simples pedras, levadas pelo vento, rejeitadas pelos carros e cobertas por mais pedras... O que ficara? Se não mais um nome, mais um caixão... E de repente você se perde, e se esqueci e some...