quinta-feira, 2 de novembro de 2017

30 days writing challenge - Dia 1: Descreva um lugar

Primeiro: Imagine uma casa, uma casa não muito espaçosa, sem grandes cômodos, sem grandes escadas e sacadas. Pense em uma casa pequena, com uma sala de estar apertado, um quarto diminuto e um banheiro de dois metros quadrados.
Segundo: Se imagine nessa sala de estar apertada, sentado em um sofá de dois lugares, uma mesa ao seu lado e um armário pequeno à sua frente que lhe guarda alguns segredos... Um álbum de fotografias antigo, de quando você era pequeno e não se debatia com o medo do futuro; um cubo mágico que representa todos os problemas que você não consegue resolver sozinho; e uma vela azul que te traz a paz que você precisa.
Terceiro: Agora você está naquele quarto diminuto, mas você não se sente oprimido, nem sente falta de espaço, porque a sua cama está lá. Ela é bem grande, os lençóis floridos são tão macios quanto pele de bebê e você sente tanta calma e tranquilidade deitando nela, que esquece do mundo.
Quarto: Você está naquele banheiro de dois metros quadrados, naquele banheiro onde você consegue chorar e colocar as dores todas para fora junto com a água que escorre pelo ralo, onde você toma os banhos longos e se limpa de toda a energia ruim.
Quinto e último passo: Transforme toda a construção dessa casa, na constituição de uma pessoa. A sala, o quarto, o banheiro... Os olhos, o sorriso, o calor... A sensação de ter um porto seguro, os braços se abrindo, o coração acelerando e de repente, tudo faz sentido no mundo...
Porque o meu lugar é dentro de um abraço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi recebido com muito amor, obrigada!