Dia 2 – Escreva sobre algo histórico
O que há de mais importante na história da humanidade, se não um nascimento?
O nascimento de um deus, de uma flor, de uma pessoa, de uma crença, de uma luta. É de um nascimento que temos toda a construção que se segue até a morte. Hoje, narrarei o nascimento de uma estrela.
Bem antes de ser estrela, ela era um aglomerado de muitos átomos vivendo numa nebulosa. Eles viviam espalhados nela, sem sentido de vida, sem função, sem nada, apenas existindo como matéria livre. Um dia, um cara chamado Hélio decidiu se aproximar um pouco de outro cara, chamado Hidrogênio e por algum motivo que nem o universo consegue explicar, eles gostaram muito de ficar juntos e não se soltaram mais. O hélio ficava todo bobo quando o Hidrogênio aparecia, sabe aqueles casais que nasceram pra ficar juntos? Pois é, eram esses dois.
Quando outros caras chamados Hélio viram isso, perceberam que eles podiam amar e ter alguém também e assim partiram em busca de outros caras chamados Hidrogênio. Eles foram ficando cada vez mais juntinhos e de cada união dessa emanava um tipo de brilho, um calor pequeno e aconchegante, os casais de Hélio e Hidrogênio começaram a se agrupar um ao lado do outro e então o brilho pequeno começou a crescer e todos os medos e ânsias por estarem amando outro cara, de repente, sumiram, porque todos eles juntos tinham uma força tremenda, um brilho incrível e um amor espantoso.
E foi assim que dois caras deram luz a uma estrela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi recebido com muito amor, obrigada!